terça-feira, 14 de agosto de 2012

PONTAL - O CHEIRO DO DISCURSO


Acabo de ouvir o 1ºMinistro, Passos Coelho, na “Festa” do Pontal.
Falou, falou, falou e eu gostava de comentar agora alguma coisa que ele tenha dito.
Mas, o que é estranho, é que não consigo lembrar-me do que quer que seja.
É que ele, de facto, lá falar falou, mas não disse nada.

Aliás, não constitui novidade este tipo de “discurso” feito de banalidades avulsas, completamente destruturado, sem novidades, sem convicção, sem chama, sem nada…

Os “notáveis” do PSD, alguns dos quais têm as suas ideias sobre o que fazer pelo futuro do país, devem–se sentir muito mal ao ouvir todas estas balelas, sem nexo,  que diz o Presidente do seu partido e a realidade que todos dias se apresenta com resultados cada vez mais desastrosos .
E não o disse num qualquer local, fê-lo na festa do Partido!

É triste, muito triste, que depois dos sacrifícios que temos vindo estoicamente a suportar, tenhamos que pensar por quanto mais tempo teremos de ser “dirigidos” pelos Passos, Gaspar, Relvas e outros “Pastéis de Nata”, que sabem muito menos do que aparentavam, que não têm a mínima noção da vida real e que dia a dia estão a deixar o país apodrecer, como bem se notou pelo característico cheiro do discurso de hoje no Pontal.

sábado, 11 de agosto de 2012

DEPUTADOS OU INADAPTADOS?

É incrível e uma enormíssima vergonha, ver a Presidência da República a devolver propostas de lei, à Assembleia da República, por conterem erros grosseiros que ninguém detectou.

Ou os Deputados e demais técnicos não ligam "pevide" a tudo aquilo ou, de facto, não são as pessoas apropriadas para a função.

Ora acontece que entre as causas susceptíveis de constituirem motivo de despedimento por iniciativa do empregador, conta-se a que se refere ao despedimento por inadaptação imputável ao colaborador.

Não será altura de apurar responsabilidades e mandar para o desemprego esses desinteressados e incapazes que nem sequer as leis redigem de forma adequada? 

Tantos desempregados responsáveis e estes INADAPTADOS a ganharem chorudas remunerações, sem serem sujeitos a penalizações pelos erros (desinteresse) que cometem!!!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ZITA SEABRA















Recordo-me, perfeitamente, das intervenções entusiásticas, de Zita Seabra na Assembleia da República, enquanto deputada do Partido Comunista.
Zita Seabra era um exemplo de convicção, de fulgurância e até exaltação, sobretudo, quando o tema recordava os tempos anteriores ao 25 de Abril, em que na clandestinidade lutava contra os meios que a ditadura organizava, nomeadamente a PIDE, a Legião e tantos denunciantes, que tudo faziam para levar às prisões todos que, por esta ou por aquela razão, se manifestavam contra o Governo.

Entretanto, Zita Seabra mudou de ideologia.
É um direito que tem, visto que só alguns doentes mentais é que têm ideias fixas.

Mas uma coisa é mudar de ideias, outra, é alterar radicalmente os comportamentos, ao ponto de perder a noção de honra.

Ouvi-la, agora, porque quer, nos mais diversos meios de comunicação social, sempre que tem oportunidade, a tentar denunciar os seus camaradas da época, como se a sua versão dos acontecimentos seja indiscutível, parecendo querer, por essa via, procurar “ganhar” importância junto das actuais elites, faz-me recordar, exactamente, os asquerosos vermes, anteriores à Revolução, prontos até a denunciar familiares e a quem todos nós designávamos por “BUFOS”.

Estou certo que na Lusófona, perante as provas que já prestou, lhe dariam uma Licenciatura em “Bufaria”.

Quem se porta desta forma, ou foi toda a vida hipócrita, ou tem muitos problemas de consciência, ou, sabe-se lá, o que faria se a ditadura voltasse.

Ouvir a Zita Seabra dá-me vómitos…


terça-feira, 7 de agosto de 2012

CHEGÁMOS A MARTE!


NOTÍCIA 1: 
 
O robô Curiosity "aterrou" hoje, 06 de Agosto de 2012, na superfície de Marte.

A partir desta notícia e, tendo em atenção os dados que qualquer enciclopédia nos faz chegar, podemos reflectir sobre o seguinte:

  1.    Segundo a teoria ligada à origem do Universo, o Big Bang teria ocorrido há cerca de 14 bilhões* de anos.
  2. Por sua vez, o planeta Terra teria tido o início da sua formação há, aproximadamente, 4,6 bilhões de anos.
  3.  Os fósseis mais antigos até agora encontrados datam de entre 3,5 e 3,9 bilhões, sendo que até há um bilião se tratava apenas de vida microscópica.
  4. Existem alguns dados que permitem formular uma “sequência” do desenvolvimento de algumas espécies e o desaparecimento de outras, mas a tentativa de recriar a história da evolução da vida tem sido altamente controversa e, por isso, continua a não passar disso mesmo (tentativa).
  5. Por razões desconhecidas, 251 milhões de anos atrás, ocorreu uma extinção de quase todas as espécies marinhas e vertebrados terrestres, a que se terá seguido um período de evolução acelerada com o desenvolvimento e posterior desaparecimento dos dinossauros (supõe-se que essa extinção ocorreu há 65,5 milhões de anos).
  6.  É, então, a altura da diversificação dos mamíferos que vão ocupar o lugar dos dinossauros.
  7. Talvez entre 1,8 milhões e 11.000 anos atrás, surge e expande-se a nossa espécie, o Homo Sapiens.
  8. Holoceno, Antropogeno ou “Idade do Homem”, são as designações dadas pelos cientistas aos últimos 11.000 anos, que testemunham toda a história da humanidade.



                       - 11.000 anos!!!

                                                                                                                                                                                                                           * Bilhão – 10 levantado a 9
                                                                                                                                                                                                                              Bilião – 10 levantado a 12

E o que aconteceu, afinal, nestes últimos 11.000 anos?

Espalhando-se pelo mundo, o ser humano, utilizando o crescente aumento dos seus conhecimentos, numa ânsia louca pelo poder, foi ocasionando a ascensão e a queda de várias civilizações e, ao invés de utilizar o desenvolvimento tecnológico a que foi chegando como contributo para aumentar o bem-estar de TODA a humanidade, tem vindo, de forma incontida e descontrolada, sem olhar a meios, a desequilibrar o habitat, a permitir a extinção de muitas espécies e, sem quaisquer escrúpulos e enorme cinismo, a deixar morrer à fome milhões de seus semelhantes, que, tal como todos nós são fruto das mesmas desconhecidas origem e evolução.

NOTÍCIA 2:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou nesta segunda-feira de "feito histórico" a chegada a Marte da sonda Curiosity, que pousou no planeta vermelho após uma viagem de 567 milhões de km.
"Este é um triunfo da tecnologia sem precedentes", acrescenta o comunicado presidencial, para quem esta missão prova que inclusive as coisas mais difíceis não resistem ao engenho humano.

COMENTÁRIO:
Se assim é, a questão sobre a qual me apetece questionar todos os poderosos deste mundo, é a de saber se para eles a prioridade


É CHEGAR AQUI                          OU AQUI
 

                                                                        
  

sábado, 4 de agosto de 2012

A LIÇÃO DO JARDINEIRO

Descaradamente, as elites que, de momento, decidem a vida de todos nós, adiam, de dia para dia, as decisões vitais para minorar o sofrimento de famílias e famílias que estão no limiar da fome física e da resistência psicológica.
Só os números lhes interessa, só a manutenção dos seus "direitos" e dos especuladores que detêm a maior parte da riqueza produzida por todos nós são as suas prioridades.

Será que alguma vez lhes vem à memória aquele poema de BERTOLT BRECHT?





A lição do Jardineiro

Pequeno reino de sebes e canteiros,
O meu jardim me ensina
Que até a rosa nobre de Mileto
Tem de,para ser bela,ser podada.
Também ela deve compreender
Que a couve,o alho e outros legumes
De origem modesta,mas não menos úteis,
Têm,como ela,direito
À sua ração de água.
O jardim seria mato
Se só na rosa imperial pensássemos.