quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDITORIAL

É recorrente ouvir ou ver escrito que somos um povo de brandos costumes. Tal afirmação induz a ideia que os portugueses são uma espécie de "corno manso" que tudo aceita sem reagir. Todavia, na conversa do dia a dia, o que se verifica é a afirmação de um enorme e permanente descontentamento, revelador de que, ao contrário do velho ditado afinal "quem cala não consente", mas sim espera a oportunidade mais favorável e, de preferências sem "custos", para transmitir o seu estado de alma e mesmo, quiçá, para agir.
O momento que atravessamos é propício para o desabafo e para a verificação que outros, como nós, têm opiniões formadas sobre as razões e os responsáveis pela situação a que o´país e o mundo chegaram.
Este espaço que aqui se abre, pretende ser um meio de comunicação onde cada um dos Cidadãos Pacíficos deste País, possa, sem receios, sem censura e de forma espontânea, partilhar com todos as suas amarguras,as suas desilusões, mas também as suas alegrias e as suas esperanças.

1 comentário:

  1. Vejo que finalmente decidiu pegar na "espada" e trespassar-nos a todos com o seu espirito critico e opiniões sempre carregadas de emoção e sabedoria que brotam da alma e de um interior de experiência feito pincelado com o bom humor que lhe assiste. É desta que eu deixo de ver o Prof. Marcelo aos domingos e passo a preferência a algo bem mais real e interessante como este também ele, meu querido "professor da vida".
    Um grande beijinho e mal posso esperar pelo proximo! Parabéns!

    ResponderEliminar