vendedor de banha da cobra(do blog - luisdesenha.blogsop.com)
Teste aos eleitores que votaram em Passos Coelho e, portanto, na constituição deste governo:
A - Recordar três promessas de Passos Coelho, na campanha eleitoral, que o levaram a votar PSD;
B - Verificar quantas dessas três promessas foram cumpridas;
C - Perante os resultados das questões anteriores, continuava a acreditar nas promessas de Passos Coelho e, portanto, a votar favoravelmente a formação do actual Governo?
Boa questão! Passos coelho fez tantas promessas, durante a campanha eleitoral, que é muito difícil, enumerar apenas três, pois elas foram muitas, mesmo muitas, levando uma boa parte dos portugueses a vislumbrarem um futuro melhor e, por isso, lhe deram a vitória. Durante a campanha, ele sempre negou que a crise era sistémica, mas apenas, e só, fruto da má governação, de então. Hoje, a sua cantilena é totalmente diferente, sim, porque a crise é sistémica. " Mudam-se os ventos, mudam-se... "
ResponderEliminarQuanto à segunda questão, de facto, não há uma, apenas uma, das múltiplas promessas que tivesse cumprido. Aliás, a sua principal característica é dizer hoje uma coisa e, desdizer amanhã, sempre com um descaramento, uma insensibilidade social e um cinismo, profundamente chocantes, até para as pessoas com menos preocupações sociais.
Por último, é óbvio que eu não tenho qualquer responsabilidade pela existência deste incompetente governo, porque não votei nele, mas tenho conhecimento de muitas pessoas que votaram e, hoje, estão arrependidas. Mais, algumas delas, e não são tão poucas quanto isso, até têm vergonha de o dizer.
Passos coelho, e um dos seus colaboradores, convidaram os jovens a emigrar, como se tratasse de uma óptima solução. Sendo assim, eu devolvo o sugestão: Porque é que passos coelho e os seus comparsas não emigram, já que é tão bom, deixando de causar tantos danos, alguns deles irreversíveis, à maioria dos portugueses.