Um deputado do PS, num jantar partidário, referiu a hipótese de se ameaçar os nossos credores externos com o não pagamento dos valores em dívida, acrescentando que se estava marimbando para eles, porque, de facto, com a política que está a ser seguida e, sobretudo, com os juros especulativos que estão a ser praticados, o acordo de pagamentos da dívida, não será possível cumprir.
De imediato, o Governo e a coligação PSD/CDS que o suporta, quais virgens ameaçadas, vieram para a praça pública, lançar o deputado na fogueira, por ter apenas enunciado o não cumprimento dos deveres que o país tem para com os seus credores.
Como é possível, que estes senhores venham fazer todo este “chavascal”, esquecendo, totalmente, que foram, exactamente, eles que decidiram, unilateralmente, não cumprir as suas obrigações para com os cidadãos deste país, da função pública e reformados, a quem, sem mais, lhes roubaram (porque nós não consentimos) os subsídios de férias e Natal, pelo menos, dos dois próximos anos, sendo certo, que no caso dos reformados, se trata de dinheiro nosso, acumulado ao longo de anos de trabalho e que o Estado era apenas o seu fiel (?) depositário?
E, nem sequer se tratou de mera enunciação, vão-nos sacar e pronto!!!
Pior que o deputado, são os actuais governantes, subservientes de tudo o que é externo, que não o dizem, mas, na prática, eles é que se estão MARIMBANDO para os direitos dos cidadãos deste país.
Que descaramento !!!!
Pois,pois, os actuais governantes o que querem é distrair-nos da falta de pudor, incompetência e desumanidade dessas medidas. É bom que alguém eleve a sua voz para que a maioria do povo português não se deixe adormecer e possa reagir como é próprio num Estado de Direito...
ResponderEliminar