O 1º Ministro, em entrevista ao Diário da Manhã, afirmou que, daqui a 20 anos, as reformas devem cair para cerca de metade dos valores actuais, aproveitando para aconselhar a que todos comecem já a poupar para que, quando lá se chegar, possam ter umas reformas mais generosas.
POUPAR?
Como, Quanto e Quem?
Mas então aumentam o IRS e o IVA, sacam-nos os subsídios de férias e de Natal, aumentam os transportes e as portagens, congelam os aumentos e a ascensão nas carreiras, prevêem que ainda possa haver mais austeridade, não apontam medidas para o crescimento da economia e aconselham-nos a POUPAR?
E os desempregados também devem Poupar?
Como é que alguém, cuja função é governar, nos vem dizer que, na sua perspectiva, as reformas daqui a 20 anos baixam para metade, quando o que nos devia dizer é o que se propõe fazer para que tal não aconteça.
A descontracção e a ligeireza com que Passos Coelho, em plena época natalícia, nos brinda com tal conselho, só pode ser mesmo por provocação ou, então, não sabe mesmo o que anda a fazer, porque já chega de o considerar ingénuo.
Quem tem de Poupar é ele, nas parvoeiras que nos diz!
Acho que o nosso 1º ministro todos os dias deve consumir drogas (e pesadas). Parece LOUCO!!!
ResponderEliminar