quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O BOM SENSO…

Estava a pensar… no descaramento do Passos Coelho quando ao referir-se aos Juízes do Tribunal Constitucional, disse que “não é necessário rever a Constituição, basta haver bom senso”.
Como é que um “gajo” destes que continua, conjuntamente com os seus apaniguados, a defender, teimosamente, que o equilíbrio da economia depende de cortes nos salários e nas reformas, na redução dos funcionários públicos, no aumento do tempo de trabalho, nas privatizações porque sim, na entrega aos privados da Saúde, da Educação e mesmo da Segurança Social, com os resultados que estão à vista, consegue ter a lata de aconselhar aos outros “bom senso”?

Se Passos Coelho e os Partidos que sustentam este Governo (PSD/CDS) tivessem “bom senso” não tentavam promover leis e normas inconstitucionais com o objectivo último de levar por diante as suas políticas neoliberais, com uma enorme indiferença relativamente às consequências que ocasionam na destruição da nossa economia e no crescente empobrecimento da população deste país.

E estava a pensar também que os Candidatos do PSD/CDS às Câmaras e Juntas de Freguesias são filhos (ou afilhados) desta mesma ideologia.
Não tenhamos ilusões, é preciso derrotá-los para que não se perpetuem no poder.

Aí está um momento decisivo em que é essencial ter “bom senso”.   

1 comentário:

  1. Toda esta situação em que estamos a ser ( des )governados é de tal modo caótica, que já não há solução para a continuidade, no governo, destes incompetentes, desumanos e malfeitores. ..Neste momento apaz-me recordar o Grande Prof. Agostinho da Silva que anteviu o seguinte : " vem aí o liberalismo iselvagem, o desemprego massivo, o neocolonialismo, o neo-esclavagismo, o neo-feudalismo e o neo-terrorismo. Grande visionário este Grande Português.

    ResponderEliminar