domingo, 20 de novembro de 2011

PAULO PORTAS - Que se passa?

PERGUNTA: - Por onde anda Paulo Portas?
(Na passada sexta-feira, durante o debate sobre o Orçamento do Estado para 2012, o deputado do PS Miguel Laranjeiro acusara Portas de andar "desaparecido deste debate, e desaparecido também, em certa medida, do país").

RESPOSTA: -
Em resposta, o primeiro-ministro, Passos Coelho, saiu em defesa de Paulo Portas, afirmando que "nenhum ministro do Governo anda desaparecido ou em parte incerta ou deixando o Parlamento com menor consideração" e justificou a ausência com o facto de o chefe de diplomacia estar a acompanhar o Presidente da República, Cavaco Silva, na sua visita aos Estados Unidos.

PERGUNTA: - Quem é que Paulo Portas cumprimenta efusivamente?
    
RESPOSTA: - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, cumprimenta o seu homólogo da Venezuela, Nicolas Maduro

PERGUNTA: - Quem se lembra do que foi dito acerca das relações entre Portugal e a Venezuela nos tempos do Sócrates e  de Luis Amado?

RESPOSTA: - A embaixada norte-americana em Lisboa manifestou, em 2006, ao Governo português «fortes preocupações» relativamente a um encontro entre o então primeiro-ministro José Sócrates e o Presidente venezuelano Hugo Chávez, segundo um telegrama diplomático divulgado pelo portal WikiLeaks
PERGUNTA: - O que pensa Paulo Portas relativamente às medidas que o Governo está a tomar e às que
 propõe para o ano de 2012?

RESPOSTA? - Em declarações aos jornalistas no final da conferência, e reagindo à avaliação positiva que os chefes da missão da troika em Portugal fizeram do trabalho realizado, Paulo Portas afirmou que «a avaliação é justa porque se têm feito muitas reformas».

Admitindo que as reformas implicam «muitos sacrifícios», o ministro deixou uma mensagem de esperança: «É para um destino melhor: reavermos a nossa autonomia e nunca mais cairmos em défices exagerados ou dívidas excessivas».


PERGUNTA: - Paulo Portas não é o leader de um dos Partidos do Governo? E então nada mais tem para dizer?

RESPOSTA: - Ou o Paulo Portas mudou muito ou então há qualquer coisa que se não entende. O que será?

Sem comentários:

Enviar um comentário