domingo, 26 de fevereiro de 2012

WINSTON CHURCHILL





Num período em que a tecnologia impera e a falta de verdadeiros estadistas se faz sentir, tornando a política numa mera sequência de acções desgarradas e desumanizadas, faz sentido relembrar o nível de algumas intervenções, bem-humoradas (e não só), de Winston Churchill:

  • *      – Bernard Shaw, considerado o maior dramaturgo inglês do Sec. XX, enviou a Churchill, o seguinte telegrama:

- "Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
                                                                                                                              Bernard Shaw
Churchill, respondeu assim a Bernard Shaw:
- "Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
                                                                                                                        Winston Churchill

  • *      – Uma deputada da oposição interrompeu o discurso de Churchill para, num aparte, lhe dizer:

"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!"

Com muita calma, o 1º Ministro tirou os óculos e retorquiu:
- "Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café!"

  • *      Quando Churchill fez 80 anos, um repórter com menos de 30 anos, manifestou o seu desejo, dizendo-lhe:

- Sir Winston, espero fotografá-lo, novamente, nos seus 90 anos.

Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável!

  • *      Num diálogo mais acalorado com uma oposicionista – Elizabeth Braddock – Churchill desabafou:

- Minha senhora, você é feia.

- E você está bêbado – respondeu ela

- Pois - retorquiu ele – mas eu, pela manhã, já estarei sóbrio.

NOTA
A carreira política de Sir Winston Churchill, que viveu entre 30/11/1874 e 24/01/1965, foi marcada, principalmente, pela forma como desempenhou o lugar de 1º Ministro do Reino Unido durante a 2ª Guerra Mundial, a que chamou de “guerra desnecessária”.
Uma das ideias que Churchill sempre defendeu foi a de que os países europeus deveriam ter impedido a Alemanha de recompor as suas forças antes da guerra, visando, assim, evitá-la.


 MELHOR LUTAR POR ALGO, DO QUE VIVER PARA NADA.
                                                                                                                                                      Winston Churchill

Sem comentários:

Enviar um comentário