segunda-feira, 1 de julho de 2013

RESTA O PASSOS…

Portugal não ficou espantado com a saída de Victor Gaspar.
Já de há muito que se sentia que isso iria acontecer, mais dia, menos dia, tal era a situação de crescente isolamento do Ministro, não só por parte da quase totalidade dos portugueses, mas também no seio do próprio Governo.

O que, de facto, causou uma enorme perplexidade foi a nomeação da Secretária de Estado, Maria Luís Albuquerque, para Ministra das Finanças.

 Esta decisão do 1º Ministro revela que, de três, uma, ou Passos Coelho não conseguiu convencer ninguém, devidamente credenciado, para desempenhar aquela função, ou prefere uma simples marionete disposta a seguir a actual política, cujos cordéis ele irá manejar a partir das directrizes da Troika e dos ditames de Berlim, ou ele próprio acha que está a mais, considera-se já na situação de mobilidade especial, e, nessas condições, não se justificando alguém de “peso” para o lugar prefere nomear uma segunda linha.

Do Trio Central Passos/Gaspar/Relvas, resta apenas o primeiro que continuará a andar à volta da nora até que lhe caiam as palas e, finalmente, perceba que o poço está seco e que, portanto, é altura de passar para a fase de requalificação.



                                                                  

1 comentário:

  1. maria emilia paulos2 de julho de 2013 às 12:46


    Maria Emília Paulos partilhou uma ligação.

    há 15 horas

    .



    A nomeação da Secretária de Estado, Maria Luis Albuquerque, para Ministra das Finanças, é surpreendente.
    Para além de ser uma figura de 2ª. ou de 3ª. linha, sem quaisquer provas dadas, está envolvida numa polémica acerca dos Swaps, constatando-se que mentiu na Comissão Parlamentar, o que, de facto, é muito grave.
    Faz-me lembrar o Isaltino, que, quando já condenado à prisão, ainda conseguiu ser Presidente da Câmara de Oeiras.

    ResponderEliminar