quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O GUIÃO



Paulo Portas apresentou, finalmente, o tão “desejado” Guião da Reforma do Estado e disse que tal documento era constituído por cerca de 110 páginas úteis.

Esteve 55 minutos a descrever, segundo ele, as questões mais essenciais e, quando chegou ao fim, eu pensava que nem sequer tinha começado, porque tudo o que dissera eram meras repetições das medidas que já vêm a ser tomadas e ou já estão anunciadas e que nada reformam, porque se limitam a cortes inconsequentes no que terá de ser uma verdadeira reforma do Estado.

A Montanha pariu uma lagartixa coxa e o que se pode perguntar é: 
Se aquelas 110 páginas são úteis, são úteis para quê?



1 comentário:

  1. São úteis só para tentar distrair e enganar o povo português! Há tantos meses que era esperado este guião, que nunca mais aparecia, então resolvem apresentá-lo na véspera da discussão do OE, para passar rapidamente ao esquecimento. O Paulinho das feiras mais parecia que estava a vender " banha da cobra ", pois aí já tem muita prática e, além disso, já não tem qualquer crédito!!! Ele é um autêntico cata-vento, hoje diz uma coisa e amanhã o seu contrário. O que ele quer é o poder, a qualquer preço e está provado que foi o que conseguiu com a crise, provocada em Junho p.p.. E,infelizmente, é esta gentinha que nos está a ( des )governar.

    ResponderEliminar