sábado, 23 de junho de 2012

POMBA BRANCA

Carcavelos, 22 de Junho de 2012

Ao pensar que a Tana hoje nos deixou para sempre e, recordando tudo o que foi a sua vida,  imediatamente, me vem à mente, esta carinhosa poesia:

POMBA BRANCA



Pomba branca, pomba branca
Já perdi o teu voar                                          
Naquela terra distante
Toda coberta p'lo mar
Pomba branca, pomba branca
Já perdi o teu voar
Naquela terra distante
Toda coberta p'lo mar

Fui criança e andei descalço
Porque a terra me aquecia
E eram longos os meus olhos
Quando a noite adormecia
Vinham barcos dos países
E eu sorria a deus, sonhei
Traziam roupas, felizes
As crianças dos países
Nesses barcos a chegar

Pomba branca, pomba branca
... ... ...

Depois mais tarde ao perder-me
Por ruas de outras cidades
Cantei meu amor ao vento
Porque sentia saudades
Saudades do meu lugar
Do primeiro amor da vida
Desse instante a aproximar
Dos campos, do meu lugar
À chegada e à partida

Pomba branca, pomba branca
Já perdi o teu voar
Naquela terra distante
Toda coberta p'lo mar
... ... ...



                                   

3 comentários:

  1. O que mais recordo é aquele sorriso sempre simpático. E o inexplicável de estar sempre de acordo com tudo e todos.

    ResponderEliminar
  2. Quem fica na memória de alguém, não morre!

    ResponderEliminar
  3. " Aqueles que passam por nós,
    Não vão sós,
    não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si,
    Levam um pouco de Nós "
    ( ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY )

    Minha querida irmã, também eu, sinto que foi contigo um pouco de
    mim, mas, em contrapartida, ficará comigo muito de ti: da tua
    ternura, amor, da nossa constante cumplicidade, enfim, será com
    carinho e saudade que recordar-te-ei todos os dias,assim,talvez,
    me ajudem a atenuar esta grande dor e tristeza que sinto com a
    tua partida...

    ResponderEliminar