quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Os outros..."

Neste Inverno, por vezes rigoroso, está hoje um dia solarengo.
É Sábado e aproveito para ir caminhar à beira-mar.
Uma ligeira mas fria brisa fustiga-me o rosto. Levanto a gola, aperto mais o cachecol e sigo em frente.
O mar espreguiça-se pela praia, enquanto, ao largo, uma porção enorme de surfistas desliza na espuma das ondas, num permanente exercício de acrobacia.
Dou então comigo a pensar que foi uma pena nunca me ter dedicado aquele desporto, mas, agora, já é tarde.
Muitos de nós vamos deixando que a vida vá passando de mansinho e, um dia, reparamos, surpreendidos, que já não é possível fazer tudo aquilo que poderíamos ter feito.
O Sol estava agora mais alto, o corpo aquecera e sentia uma crescente energia.
“A vida não é estática” pensei eu. “Há sempre algo mais que pode ser feito. Como, então, aproveitar este dia?” interroguei-me.
“Por exemplo” continuei a pensar “melhorar as nossas relações com os outros, em casa, no trabalho, com os amigos…”
Parei, liguei para casa, depois telefonei aos filhos, convidei-os para almoçar. Alegremente, todos aceitaram e, à hora combinada, juntámo-nos e, com enorme satisfação, pais, filhos, netos e afins passámos agradáveis momentos de saudável convívio.
O Sol ia descendo no horizonte e eu ia concluindo, que tinha sido um dia muito bem vivido.
Mas, então, porque não o multiplicar, onde quer e com quem quer que seja?
Os “outros” são para nós fundamentais!
Amanhã ainda vamos a tempo.
Comecem…
                                                  


(Crónica escrita em Dezembro para a “Design Life News” da S&A)

Sem comentários:

Enviar um comentário