quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ANTIDEMOCRÁTICO? – Até quando?




Na Assembleia da República, os Deputados do PSD e do CDS mostraram-se indignados porque Miguel Relvas, no ISCTE, foi interrompido por um conjunto de jovens, que se manifestou, calorosamente, contra as políticas seguidas pela actual maioria.

E desafiaram os restantes Partidos da oposição a manifestarem-se contra o que chamaram de uma atitude antidemocrática, na medida em que se pôs em causa o direito de expressão do ministro.

A hipocrisia destes deputados é gritante!

Como podem os representantes dos portugueses, mostrarem-se tão irritados com esse mesmo Povo que representam, quando nada fizeram para impedir que esse mesmo Povo tenha vindo a ser, sistematicamente, enganado pelo Governo, que nas eleições prometeu uma coisa e, agora, no poder, tem feito, exactamente o seu contrário?

Isso é que é antidemocrático!

O que espera este Governo dos portugueses que todos os dias têm novidades negativas acerca de:

·         DESEMPREGO crescente (jovens, longa duração…);
·         SALÁRIOS diminuídos;
·         SUBSÍDOS DE FÉRIAS E NATAL cortados;
·         REFORMADOS espoliados do que é seu;
·         IMPOSTOS aumentados;
·         SUBSÍDIO DE DESEMPREGO diminuído (tempo e valor)
·         INDEMNIZAÇÃO POR DESPEDIMENTO reduzida;
·         AUMENTO DO CUSTO DE VIDA (IVA);
·         FAMÍLIAS COM FOME, recorrendo à assistência social;
·         ABANDONO ESCOLAR por falta de meios;
·         CASAS ENTREGUES à Banca;
·         EMIGRAÇÃO a disparar;

Já aqui escrevi e repito:

Até quando, perante o desespero, que é mau conselheiro, e que já está implantado, o Cidadão Pacífico o deixará de o ser?
Até quando, perante a arrogante indiferença destes governantes, sem escrúpulos, o Cidadão Pacífico vai resistir, chamando-lhes, por educação, apenas ALDRABÕES, VIGARISTAS e LADRÕES?
Até quando, perante esta permanente provocação governativa e a necessidade diária de sobrevivência, o Cidadão Pacífico se manterá sem avançar para os distúrbios violentos?

A pacificidade tem limites! É bom que se cuidem!

1 comentário:

  1. Este governo que tão mal tem feito à maioria dos portugueses, começa a sentir-se encurralado e com dificuldades para descer " À RUA " O desespero já está instalado em muitas famílias, que não sabem como sobreviver.
    A alteração profunda das políticas deste governo, que foi anunciada pelo ministro Gaspar, que ainda há apenas 8 dias, dizia " não precisar de mais tempo " e, agora, já o solicita à Troika. Ora bem, isto é o reconhecimento público DO FRACASSO DO RUMO que vinha a ser seguido.
    Se as políticas não forem profundamente alteradas, as manifestações de desagrado e de revolta serão crescentes e, finalmente, os ânimos só se acalmarão com a saída de Passos Coelho e dos seus apaniguados.Aguardemos!

    ResponderEliminar