segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Franquelim Alves


Quantos de nós conheciam ou simplesmente tinham ouvido falar de Franquelim Alves?

De facto, trata-se apenas de um simples “peão de brega” dessa elite “superior”, que é paga (ou é comprada) a peso de ouro, e que tudo faz para satisfazer os que realmente mandam no mundo e, por essa via, protegem os seus próprios interesses e os daqueles que a ela estão ligados.

Franquelim Alves foi administrador de SLN (holding que controlava o BPN) e, quando questionado na Assembleia da República, na Comissão Parlamentar de Inquérito, afirmou que tinha conhecimento das irregularidades praticadas pelo BPN, mas preferiu não as denunciar ao Banco de Portugal, como, aliás, era seu dever.
Curiosamente, do seu currículo foi retirada a referência à sua actividade como Administrador da SLN.

Pois apesar de tal confissão, o Ministro da Economia propõe-no para Secretário de Estado, o Primeiro-Ministro nomeia-o e o Presidente da República dá-lhe posse.

Entretanto,

- O CDS diz que “não teve nem tinha de ter intervenção na escolha do Secretário de Estado”
- O Ministro da Economia considera ser “chegada a hora de dizer basta com insinuações e suspeitas…” e que as nomeações de secretários de Estado “são sujeitas a um processo de escrutínio e de ponderação muito profundo…”
- O Primeiro-Ministro afirma que “está tranquilo quanto à seriedade de FA, que agiu sempre de forma correcta nos locais onde trabalhou e, que é uma boa escolha e uma boa ajuda para o governo…”

E o Presidente da República?
Bom, esse, devia estar, certamente, distraído a comer mais uma fatia de bolo-rei!

Enfim,

“PALAVRAS PARA QUÊ? É UM ARTISTA PORTUGUÊS!

                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário