segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AVILTANTE!


A partir de Janeiro passado, o Governo alterou as condições relativas ao direito ao Subsídio de Desemprego, fixando que o tempo máximo passou a ser de 18 meses e que o seu valor mínimo será de 419,22 euros, sendo que este montante sofrerá uma diminuição de 10% no final dos primeiros seis meses.
Depois, como não há emprego…

Pois bem, apesar disso, a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, veio, agora, voltar a recomendar ao Governo português a redução das indemnizações por cessação de Contrato de Trabalho.

Esta insensibilidade dos Organismos Internacionais que procuram ajudar o Governo português a conseguir alcançar o grande objectivo de criar uma sociedade empobrecida a qualquer custo é, no mínimo, aviltante, na medida em que nos procuram humilhar através da degradação das condições mínimas de sobrevivência.

Ouvir Passos Coelho dizer que o que está a acontecer está na linha do previsto, é ouvir uma confissão assumida que, afinal, a política traçada por este Governo, visava este desemprego e o empobrecimento em curso.

·         A Taxa de Desemprego continua a subir tendo atingido o record de 16,9%;
·         O número de desempregados é na ordem das 923.200 pessoas;
·         Estão inscritos nos Centros de Emprego cerca de 740.000 trabalhadores;
·         A taxa de desemprego Jovem atingiu 40%, no 4º Trimestre de 2012;
·         Existem 775.000 Jovens desempregados, com menos de 25 anos;
·         Os Desempregados de Longa Duração representam 1/3 do total dos sem emprego;
·         À procura de emprego, há mais de dois anos, são cerca de 280.000 cidadãos.

Mas depois, estes “ilustres” liberais que, simultaneamente, aumentam permanentemente os Impostos, vêm, de lágrima de crocodilo ao canto do olho, hipocritamente, elogiar a capacidade de sofrimento dos portugueses que, ordeiramente, vão suportando esses sacrifícios, sem nada fazerem para estancar estes inconscientes, ignorantes, irresponsáveis, “imberbes e loiros” que se instalaram no Governo e que se comportam como estúpidos adolescentes, que, por mera teimosia, querem levar a sua avante, “custe o que custar”, doa a quem doer….

E esta “saga” vai continuar até que os consciencializemos da nossa revolta e do tremendo desejo de os derrubarmos para que se retome um caminho que permita uma vida digna para todos.

               JÁ VAI EM 16,9%

Sem comentários:

Enviar um comentário