domingo, 3 de fevereiro de 2013

O LOBISOMEM


Fernando Ulrich, mais uma vez, teve a desfaçatez de provocar a maioria dos portugueses referindo, de uma forma arrogante, que qualquer um, incluindo ele próprio, pode passar a ser um sem-abrigo e, se esses desgraçados têm aguentado, então, também nós temos de aguentar.

Fernando Ulrich ao exprimir o seu pensamento não nos devia causar grande admiração.
De facto, ele representa aquela elite dirigente que tudo faz para manter os seus privilégios, “custe o que custar”, “trabalhando”, arduamente, para os detentores do capital, que lhes pagam, principescamente, para sugarem o mais que puderem a todos aqueles que trabalham toda uma vida para conseguirem que as suas famílias vão sobrevivendo.

Ao vermos e ouvirmos este homem, que, obviamente, sabe muito bem que nunca passará pelo angústia horrorosa do desempregado que não consegue meios para sustentar a família, quanto mais vir a ser um sem-abrigo, a transmitir-nos a mensagem que todos os que trabalham se devem sentir muito agradecidos por não terem de viver debaixo da ponte, sentimos que estamos perante um indivíduo feroz, insensível, arrogante, capaz de destruir tudo o que se oponha à realização dos seus interesses.

Fernando Ulrich é a personificação do LOBISOMEM,  que, como refere o etnógrafo Alexandre Parafita, “conjuga a ferocidade maléfica do lobo com as emoções, ora angustiosas, ora igualmente maléficas, do homem”. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por estar repetido no comentário abaixo apresentado

      Eliminar







  2. Maria Emília Paulos Os contribuintes a pagarem para que o Banco que ele gere tenha lucros!!! Não tem noção nenhuma do ridículo em que cai, sempre que dá a sua inoportuna opinião sobre os actuais problemas sociais. Diz que não é político e, de facto não o é, é sim um arrogante e convencido, que não tem percepção da sua ignorância da vida política e social deste país. Coitados dos portugueses , pois muito mal vai Portugal, enquanto Passos Coelho e os seus apaniguados obedecerem cegamente aos banqueiros e a outros detentores do capital!!! Assim vai este pobre país...

    ResponderEliminar