sexta-feira, 3 de maio de 2013

A CARROÇA À FRENTE DOS BOIS


Ao manter inalteráveis as metas (valores) e os prazos, relativamente ao deficit e à dívida, na elaboração do DEO – Documento de Estratégia Orçamental, o ministro das Finanças, com o “ámen” do Primeiro-- Ministro, pariu algo que, não tendo qualquer adesão à realidade, é, obviamente, irrealizável.

A partir desta constatação, quaisquer que sejam as medidas que venham a ser tomadas a partir daquele pressuposto, estão a ser construídas não para melhorar a vida do país e dos portugueses, mas apenas para satisfazer os objectivos da Troika, que pretende, tão só, transformar-nos num povo de pedintes, sem capacidade de produção, na dependência total dos países “ricos” do Norte, de que Alemanha é o centro nevrálgico, cuja industrialização vai sendo, naturalmente, crescente.

Todos os quadrantes da sociedade portuguesa se vêm pronunciando, sistematicamente, contra esta miserável política de “pôr a carroça à frente dos bois”, mas Vitor Gaspar persiste, transmitindo, mesmo perante os seus pares, a ideia de que“ o que for escrito só está bem, se tiver sido escrito por ele”.

Vitor Gaspar é um vendido!

Vitor Gaspar é o Director Geral da Troika em Portugal!

Vitor Gaspar é o Miguel de Vasconcelos da actualidade e, ou a História se repete e o atiramos pela janela, ou ele não parará até nos destruir irremediavelmente.  

1 comentário:

  1. Boas!

    O mais grave nem sequer é a pobreza que se aproxima... é a destruição da esperança e o tornar as oportunidades, em nados-mortos à partida!

    Agora que já nem democracia temos, como o "Anímal" fez questão de avisar (ele gosta muito de avisar), o que resta...?

    ResponderEliminar