domingo, 19 de maio de 2013

DARTACÃO


Nuno Morais Sarmento, no comentário semanal que fez na RTP, passou todo o tempo a procurar branquear as medidas de Passos Coelho e Vitor Gaspar relativamente aos reformados e pensionistas, dirigindo as culpas da situação, que, entretanto, se criou, na direcção de Paulo Portas que, segundo ele, assumira um papel irredutível, no Domingo, quando já conhecia há muito todas aquelas medidas. Mas, acrescentou, ainda, ser uma injustiça atribuir estas “propostas” a Vitor Gaspar quando, quem as apresentou terá sido Carlos Moedas.
Ouve-se e não se acredita!
Como se Passos e Gaspar não fossem os responsáveis máximos do Governo…

Mas Sarmento, não se ficou por aqui e veio ainda dizer que é errado afirmar que, no caso previsto de reduzir as pensões dos Funcionários Públicos, se trata de rectroactividade “no sentido próprio”, pois o efeito é só para a frente e que, portanto, estamos, quando muito, perante um outro tipo de rectroactividade, blá, blá, blá…

Instado pelo entrevistador, não negou, todavia, que estas medidas podem vir a ser consideradas como o não cumprimento do contrato do Estado com os Cidadãos e, que tal pode ocasionar, que estes possam vir a considerar falta de legitimidade ao Governo por perda de confiança.

Enfim, de espada desembainhada, qual DARTACÃO na luta pela defesa do seu “Senhor”, Nuno Morais Sarmento, assumiu, sem qualquer êxito, o papel de defensor das causas perdidas do Governo.

Porque será que ele se dispõe a fazer tais fretes?

1 comentário:

  1. Maria Emília Paulos19 de maio de 2013 às 18:01

    De facto, vivemos um período muito cinzento, no nosso país, não só a nível económico e social como a nível cultural e das mentalidades. Nestes últimos 2 anos , retrocedemos a nível do pensamento e do comportamento o equivalente a toda uma geração. Há pessoas que se atrevem a fazer afirmações tão absurdas, tão mesquinhas, tão pequeninas e com um descaramento tal, como se estivessem a falar para atrasados mentais ou para estúpidos. A entrevista de Nuno Morais Sarmento, na TV, na sexta-feira, é a prova provada daquilo que acabo de afirmar. E, isto, para não mencionar: Passos, Gaspar, Moedas, Borges, Cavaco, etc., etc. Só espero, que este período negro da nossa vida , seja de curta duração!

    ResponderEliminar