quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRECHOS NATALÍCIOS, No Feminino - T1

                                                                              À minha neta Leonor
          PEDRINHA REDONDA


Pedrinha redonda,
Rolando, rolando.
Com a nossa ajuda,
Lá vais caminhando.


C’ o vento soprando,
E o Sol a brilhar,
É maravilhoso
Ver-te caminhar.


Pedrinha redonda,
Rolando, rolando.
Já andas na escola
E lá vais estudando.


Quer estejas parada
Quer vás a correr,
É muito bonito
Sentir-te crescer.
Pedrinha redonda,
Rolando, rolando.
Mulher hás-de ser.

                                                                                                             Jorge Paulos
                                                     Natal 2011  

4 comentários:

  1. Lindo! Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler os 3 textos e o poema...pelo menos neste momento em que a emoção não me deixa pensar...! Muitos beijinhos PAI, ADORO-TE! Filha Alifófo

    ResponderEliminar
  2. Querido Avô,
    A poesia está muito bonita.
    Mas, porque é que aqui me chamas "Pedrinha Redonda"?
    Muitos abraços e beijinhos da tua neta Leonor.

    ResponderEliminar
  3. Porque me lembrei que, desde pequenina, costumamos ir os dois, na Praia da Cova Redonda, apanhar pedrinhas e tu perguntavas-me:
    “ Avô esta Pedrinha é redonda, não é?"

    ResponderEliminar