sábado, 30 de março de 2013

A REMODELAÇÃO E A ASTROLOGIA


Está escrito, nos Astros, que este Governo já não tem salvação. Qualquer reles Astrólogo vê isso!

Passos Coelho, porém, no que ao signo diz respeito, está entre o Caranguejo e o Leão e, portanto, teimoso e obstinado por natureza, vai ainda tentar sobreviver, avançando com uma Remodelação.

Após o Tribunal Constitucional pôr as “cartas” em cima da mesa, o Primeiro-Ministro irá promover uma “sessão” com Paulo Portas e, de seguida, fará uma comunicação ao país.

Dirá, mais uma vez, que tudo vai no rumo certo, blá, blá, blá… e que, após ter ganho a confiança dos parceiros internacionais, é agora a altura de começar a preparar o período pós-Troika.
Anunciará, então, que esta nova fase implica uma aposta no crescimento e na criação de emprego, pelo que, de acordo com o parceiro da Coligação, irá proceder a um reajustamento da orgânica e da equipa ministerial.

Astrólogos, Tarólogos, Kármicos, Videntes, Bruxos e quejandos, quando consultados, foram unânimes ao afirmarem que nada aponta para a saída de Vitor Gaspar, bem pelo contrário, Passos Coelho até gostaria de apostar num Ministério da Economia e Finanças, ao que se opõe Paulo Portas, a não ser que o Emprego passe para Mota Soares.

Segundo se vislumbra nos Astros, o Álvaro regressa ao Canadá para escrever mais um livro, voltando daqui a cinco anos, enquanto Relvas vai ter a oportunidade, já anunciada pelo Ministro da Educação, de voltar à Lusófona para fazer as 32 cadeiras que lhe foram irregularmente atribuídas.

Para além disto, as “estrelas” dizem uma coisa, enquanto, o que se lê nas “cartas” é outra.
Quiçá seja criado um novo Ministério para a Indústria, o Comércio e a Inovação (ou talvez não); o Ministério da Agricultura pode vir a ser desdobrado e a Ministra pode meter licença de parto… enfim, mais do mesmo…

Uma conceituada Astróloga Kármica afiançou que o problema de Passos Coelho é o facto de o Leão ser regido pelo Sol e do elemento associado ser o Fogo, o que, obviamente, justifica muito do seu comportamento, visto que “os Leões vivem a vida saltando de cabeça, sem se preocuparem se a meta é realista ou prática”.

 - Previsões são previsões – diz Vitor Gaspar – e, portanto, é natural que nada disto bata certo e que o Ministro das Finanças, durante mais algum tempo, continue sem acertar uma.

Já agora, Vitor Gaspar é Escorpião cujo elemento associado é a Água.
Afinal a Astrologia…

Sem comentários:

Enviar um comentário