quinta-feira, 28 de março de 2013

NARRATIVA



Durante dois anos, o actual Governo foi justificando toda a sua acção política, a partir da situação que diz ter herdado, culpabilizando José Sócrates e, descrevendo os factos como muito bem entendeu e de forma indiscutível.

José Sócrates, ao entrar hoje em cena, abordou a sua governação de forma muito inteligente, não se afirmando como detentor absoluto da verdade mas, tão simplesmente, apresentando aos portugueses uma outra NARRATIVA (a sua, obviamente) dos acontecimentos que então ocorreram e das várias razões e dos vários protagonistas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a queda do Governo e para o pedido da intervenção da Troika.

Esclarecer o que se passou, permitindo que cada um faça os juízos de valor que entenda, é democraticamente correcto e, talvez, ajude o Governo a alterar a NARRATIVA, relativamente à responsabilidade da acção política dos últimos dois anos.



Narrativa – Relato de um acontecimento ou conjunto de acontecimentos, reais ou imaginários, com a intervenção de uma ou mais personagens, num espaço e num tempo determinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário