quinta-feira, 7 de março de 2013

PERPLEXIDADES- Notícias da Imprensa


*        O Presidente saiu de Belém e disse que ”Nunca pensem que é nos baixos salários que se garante a competitividade das empresas”.
     Passos Coelho, contrariando a proposta do PS de debater em Concertação Social o aumento do Salário Mínimo, afirmou que “quando um país enfrenta um nível elevado de desemprego, a medida mais sensata que se pode tomar é baixar o salário mínimo”.

Ø  PERPLEXIDADE: É cada vez mais difícil perceber se as afirmações do Primeiro- Ministro demonstram Ignorância ou Insensatez.

*        Um homem de 52 anos, no Barreiro, esfaqueou a ex-mulher na zona da nuca. A arma branca ficou espetada na cabeça.
     A mulher foi submetida a uma intervenção cirúrgica.

Ø  PERPLEXIDADE: A arma ficou espetada na cabeça…

*        Os pedidos de despejo através do Balcão Nacional de Arrendamento (BNA) ultrapassaram os 570. O BNA foi criado para possibilitar ao senhorio despejar o inquilino de uma forma rápida e eficaz.

Ø  PERPLEXIDADE: os lugares debaixo das pontes vão esgotar-se rapidamente…

*        O Benfica quer vender Garay e Gaitan para equilibrar as finanças do clube. Querem receber 30 milhões de euros pelos dois.

Ø  PERPLEXIDADE: 30 milhões de euros?

*        É esperado hoje (07/03/13), em Roma, o último Cardeal eleitor. Os Cardeais já presentes (113) no Vaticano, afirmam querer tomar o seu tempo para analisar os problemas que a Igreja Católica enfrenta … “O Conclave deve ser preparado com calma” referiu o Cardeal alemão Walter Kasper.

Ø  PERPLEXIDADE: Como é que, perante este panorama e o facto de nunca ser à primeira votação que o Papa é eleito, o prof. Marcelo venha, publicamente, dizer que a eleição é inspirada pelo Espírito Santo?...

*        A propósito da Tributação sobre Pensões, diz Bagão Felix:
     "Um abuso de poder sobre pessoas quase tratadas como párias e que, na sua larga maioria já não têm qualquer possibilidade de reverter a situação. Uma vergonha imprópria de um Estado de Direito. Um grosseiro conjunto de inconstitucionalidades que pode e deve ser endereçado ao Tribunal Constitucional."

Ø  PERPLEXIDADE: Quando será que o Tribunal Constitucional se pronuncia?
      Não será um caso suficientemente importante e urgente para fazerem horas extras?


Sem comentários:

Enviar um comentário