sexta-feira, 15 de março de 2013

UM PANO ENCHARCADO NAS TROMBAS…


O Ministro das Finanças, rodeado pelos seus Secretários de Estado, com o seu habitual ar cândido, montou uma conferência de imprensa, para nos anunciar que este sétimo exame da Troika tinha sido mais difícil, mas que tudo estava a decorrer como previsto.
É preciso ter lata!!!

Com o Desemprego a correr já acima dos 18%, com uma crescente Dívida Pública que irá ultrapassar os 120% em 2013, com três anos consecutivos de Recessão, cujo valor acumulado passa os 7% e, sem sequer atingir a meta do défice, que afinal se situou nos 6,6% contra o acordado de 5% (antes estabelecido em 4,5%), Vitor Gaspar já não engana ninguém, com os seus malabarismos técnicos, ao nível da linguagem, anunciando todo o fracasso da governação como se estivesse a ler um relatório de auditoria por ele produzido acerca das medidas de um Governo, de que ele não faz parte.

Afinal, o que distingue Vitor Gaspar do célebre Artur Baptista da Silva?

O segundo era um simples aldrabão, enquanto o Ministro, para além disso, tem um comportamento hipócrita e insensível, continuando a correr para a frente, até que seja detido, procurando disfarçar a derrocada da sua teoria governativa, com a conivência de Passos Coelho e da Troika, que partilham as mesmas ideias deste irresponsável experimentalismo brutal.

E mantêm-se impávidos e serenos como se estivessem a desenvolver um simples exercício académico.
Já não há pachorra!

Reparem na cara do “merdas” do Vitor na conferência de imprensa, enquanto nos atira mais pobreza para cima, sem pestanejar e, não me digam que não vos apetece dar-lhe com um pano encharcado nas trombas…

4 comentários:

  1. maria emília paulos15 de março de 2013 às 21:21

    SEXTA-FEIRA NEGRA / DIA 15 DE MARÇO DE 2013

    Hoje, Vitor Gaspar resolveu fazer uma conferência de imprensa sobre o resultado da 7ª. avaliação da Troika. Diz que a avaliação foi " positiva", mas essa palavra não aparece no documento do FMI, tendo sido apenas referida por ele.
    Foi uma conferência surrealista, porque o ministro das finanças, até hoje, falhou em todas as previsões. Aliás, todo o seu discurso, feito com uma insensibilidade e uma frieza, é o reconhecimento total do seu fracasso: Anuncia o aumento do desemprego, o aumento da recessão, o aumento da dívida pública, o agravamento da crise, que é transversal a todos os grupos sociais e grupos etários, enfim, estamos a caminhar, a passos largos , para o abismo.
    Após erros, sobre erros, o que será necessário para que este ministro se DEMITA? Mas, é óbvio, que ele não pode sair sózinho, tem que arrastar consigo todo o governo e , quanto mais depressa melhor. Está provada a sua incompetência e o seu autismo, por isso, DEMITAM-SE INCONSCIENTES.

    ResponderEliminar
  2. "Encharcado o pano, SIM! mas não de água***; o que esse parvalhão precisava era mesmo duma grande quantidade de "bosta" pelas "ventas".

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    "A sensibilidade social do Governo concentra-se em quem tem menos recursos, o que é essencial para preservar a coesão social".

    Esta frase, aparece em destaque assim que se entra no site do Governo (?) de Portugal.
    Sinceramente, gostava de acreditar que esta malta era burra e incompetente, inexperiente e, obviamente, filha da geração de políticos que tem vindo a surgir... mas isto é tudo feito em consciência, com real sentido das coisas e com uma profunda vontade de aniquilar a sociedade! Não sabemos os motivos, pelo menos aqueles a jusante do presente já que Relvas, Assunção Esteves, Cavaco e outros, garantem hoje benefícios pessoais.

    Desde que este "processo" começou a falhar, raras vezes vi fazerem uma analogia simples e básica que li no dia da apresentação de resultados... se Gaspar, Passos ou Relvas trabalhassem (?) numa empresa privada, ainda estariam empregados?! Essa é a grande injustiça social neste momento, a mãe de todas as injustiças.

    Reafirmo, não é com panos encharcados... pode é ser com uma esponjinha amarela encharcada... cabeças rapadas, umas presilhas no queixo e uma voltagem aceitável!

    ResponderEliminar