domingo, 10 de março de 2013

DIA CHUVOSO…


O dia continua chuvoso…
Ainda assim, tive de descer à rua, porque já não conseguia ouvir mais as notícias que nos vão dando conta do país que sofre e, da insensibilidade de quem comanda o nosso destino.

Enquanto percorro o parque, vou tentando imaginar se os nossos dirigentes se sentirão afectados com a situação, cada vez mais dolorosa, das famílias deste país que, de um momento para o outro, se viram sem meios de sobrevivência, face ao desemprego crescente, com filhos para alimentar e mandar à escola, coagidos a racionar (quando não a esmolar) os alimentos e a terem de permanecer, humilhadamente em casa, sem trabalho, quer queiram quer não.

Claro que não os afecta, senão não tinham o desplante de, publicamente, afirmarem, sem que a voz lhes trema, de que a solução é pôr todos os desempregados a limpar as matas, ou a baixar ainda mais o Salário Mínimo.

O dia continua chuvoso…
Vou continuando a andar e, agora, o que me vem à cabeça, é a imagem do CARRASCO que, de machado em punho, corta as cabeças e dorme sem remorsos, porque cumpriu a sua obrigação.

E a obrigação, para esta desumana gente, é não estar ao lado do povo indefeso, mas, sim, a de cumprir as ordens dos que, impiedosamente, nos impõem o cadafalso.

O dia continua chuvoso…
Olho para o mundo à minha volta e não sinto nem cheiros, nem sabores, nem deliciosas conversas e as cores tornaram-se todas cinzentas… tudo é triste!

A raiva vai crescendo dentro de mim.

O dia continua chuvoso…
Mas, de repente, o Sol, depois de várias tentativas, rompe definitivamente as nuvens e ilumina de novo o arvoredo.

“A luta tem de continuar”- penso eu – enquanto regresso a casa, animado pelo exemplo do Astro-rei.

                                                               


Sem comentários:

Enviar um comentário