terça-feira, 11 de setembro de 2012

70 ANOS


70 ANOS

(um esboço de agradecimento)

Como que num passe de mágica, a razão treme, o coração oscila e a lágrima escorre-nos pela face.
É algo de semelhante ao sentimento de enorme satisfação, quando, após um difícil exercício de matemática, chegamos à solução e constatamos que corresponde, exactamente, ao resultado esperado.

Rever 70 anos de vida, foi um momento de magia e de prazer surpreendente!!!

Mas não há magia, nem sem mágicos, nem sem truques!

E os mágicos foram a minha mulher, os meus filhos, genro e nora e os meus netos.
E o truque?
Bom, o truque foi o de me rodearem com familiares e amigos, todos eles testemunhas vivas, com quem tenho partilhado todo este meu percurso.

Inolvidável, inolvidável…

Se, como diz o poeta:
 
“por vezes, num segundo se evolam tantos anos”

eu quero acrescentar que, graças a todos vós,

“por vezes, num momento, se sente o valor de tantos anos”.

Assim, vale a pena continuar a viver…
   

E POR VEZES

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
Nunca mais são os mesmos. E por vezes

Encontramos de nós em poucos meses
O que a vida nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
Num segundo se evolam tantos anos

                                    (david mourão-ferreira)

Sem comentários:

Enviar um comentário