sábado, 8 de setembro de 2012

UMA NOVA ALAMEDA


Conto na minha relação de amizades com militantes e/ou simpatizantes do PSD e do CDS, que se situam no centro direita e na direita, mas que, de uma maneira geral, alinham as suas ideias ou pelos princípios da Democracia cristã ou pelos da Social-democracia.
Nas últimas eleições votaram em Passos Coelho e Miguel Relvas porque lhes parecia (como, aliás, eles bem afirmavam) conhecerem bem a situação e os respectivos dossiers e estarem  preparados para salvarem o país e melhorarem as condições de vida dos portugueses.

Passado cerca de ano e meio sobre as eleições e perante as medidas tomadas e os resultados obtidos, pergunto a esses meus amigos e a quem  votou para que este Governo fosse eleito, se se sentem ou não enganados?

Para os ajudar a responder a esta questão, convido-os a ver/ouvir estas “pérolas” que um sobrinho meu (JP) me fez chegar:


Nada, mas nada mesmo, do que Passos Coelho disse e prometeu corresponde à prática política deste 1º ministro, que, com aquele seu ar de “pão sem sal”, nada sabe da vida, nem se importa, minimamente, com as consequências que as medidas que toma têm sobre as pessoas deste país. E, fazendo do todos nós parvos, passa a vida a desculpar-se com o Sócrates, com o que gastámos mais do que devíamos, com a Troika e agora com o Tribunal Constitucional.
Aliás, Passos Coelho, Relvas e Gaspar tratam-nos com desdém, como se fossemos simples “coisas” que se descartam ao sabor dos objectivos numéricos que esses, sim, constituem a sua “fé”.

Essa é a ideologia destes neoliberais, que fazem do empobrecimento geral da classe média e dos mais desfavorecidos, um objectivo virtuoso, em que o fosso, entre os que mais ganham e os que dificilmente vão sobrevivendo, é cada vez maior.

Não sei o que será pior, se uma sociedade como aquela para que estes “charlatões” nos estão a levar ou a que Vasco Gonçalves nos queria encaminhar.

Nessa altura, como se lembram,  foi indispensável uma “ALAMEDA” e agora?????

1 comentário:

  1. E o mais grave nisto, são os egos partidários que cegam todas as regras fundamentais da democracia que pura e simplesmente deviam ser aplicadas com naturalidade! Neste aspecto, nem o PS nem outro partido está isento mas sejamos claros e óbvios, 99% da eleição de deputados é feita "às escuras pelo eleitor" e portanto há muito que a Assembleia deixou de ser representativa do povo (expressão cada vez mais em desuso semântica e culturalmente).

    O que que quero dizer é que no estado em está o país (e o povo) o mentir descaradamente sem vergonha (o outro é que era aldrabão...) anda de mãos dados com um encobrimento (que também nos estão a fazer... salvo seja...) por parte de meios de comunicação social e por agentes a soldo dos partidos, vide Carlos Abreu Amorim, Mário Crespo, Ângelo "Patrão" Correia, o atrasado mental do líder (?) da JSD entre outros... que cegamente, qual SS ou Gestapo, seguem e promovem a validade deste governo e deste PM; felizmente agora há muitos que passam as barricadas...!

    Uma alameda para estes e uma alameda para o governo, por favor Otelo, reúne a malta!

    ResponderEliminar