sábado, 15 de setembro de 2012

CIDADÃO PACÍFICO


ACTUALIDADE:

Jornal “O SOL”
12/09/2012
A apresentação pelo ministro das Finanças das conclusões da 'troika' à quinta avaliação do programa de ajustamento e de novas medidas de austeridade e o adiamento do prazo de cumprimento do défice dominam hoje as capas dos jornais.
O Diário de Notícias destaca, em manchete, uma entrevista ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, na qual afirma que “os portugueses estão dispostos a fazer sacrifícios”


Diário de Notícias
15/09/2012

Milhares contra austeridade nas principais cidades do País
por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro
Em Lisboa, milhares de pessoas já estão a caminho da Praça de Espanha e no Porto são também milhares os que desfilam na Avenida dos Aliados contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, num protesto que também vai decorrer noutras 40 cidades portuguesas.

NOTA: Estão completamente ceguinhos ou não querem ver!!!

 
HÁ UM ANO:

O primeiro texto publicado pelo CIDADÃO PACÍFICO foi há um ano, em Setembro de 2011.
Porque o “aviso” ali referido, continua actual, parece interessante reproduzi-lo:


QUARTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2011
Cidadão Pacífico

Victor Cardinali é empresário circense e, simultaneamente, domador de magníficos tigres que, sujeitos, permanentemente, ao treino com "cenoura" e chicote, se foram habituando a obedecer-lhe pacificamente.
Há dias, porém, segundo o próprio domador, quando treinava um novo número, fê-lo de forma mais intensa ao ponto de um dos "pacíficos" animais não aguentar tanta pressão e reagir mordendo-lhe o braço.
Trata-se de um exemplo que pode muito bem acontecer no reino dos humanos.
Quando os limites são ultrapassados (como está agora a acontecer em Portugal) qualquer Cidadão Pacífico pode, a qualquer momento, deixar de o ser...

1 comentário:

  1. Passos Coelho na entrevista que deu na terça-feira, dia 11 de Setembro, teve a ousadia de dizer que os protestos de rua não serviam para alterar ou recuar nas desumanas medidas que pensa pôr em prática, muito em breve. Após as grandiosas manifestações que se verificaram em 40 cidades do país, eu pergunto: Será que este obstinado e incompetente continuará a afirmar a mesma coisa? Com tantas vozes discordantes, provenientes dos mais diversos quadrantes políticos a juntar aos protestos verificados, hoje, será que ele e o ministro Gaspar não são capazes de ver que vão em sentido contrário?
    A teimosia de ambos será tanta, que apesar de haver tantas vozes, em uníssono, a dizer que o rumo que eles estão a seguir está a destruir a economia do país, a acabar com a classe média e a deixar uma grande parte da população portuguesa em situação de miséria, insistem em persistir na sua absurda teimosia?
    O Prof. Freitas do Amaral aconselhou os governantes a lerem os autores clássicos, para aprenderem coisas importantes.
    Já agora, também os aconselho a lerem alguns livros sobre a História de Portugal e Universal, principalmente sobre os períodos de crise económica e social , caso contrário, garanto-vos, não irão longe, o que, provavelmente, será o melhor que poderá acontecer aos portugueses.

    ResponderEliminar